Viber-Desktop-App

Duas importantes novidades para os usuários da plataforma de comunicação mobile Viber. A primeira notícia é que os aplicativos para iOS e Android foram atualizados. A segunda (mais interessante) é que eles preparam o lançamento da versão para desktops (PCs e Macs) do seu aplicativo, que será batizado como Viber Desktop.

O aplicativo estará disponível para ser instalado diretamente na área de trabalho, oferecendo as mesmas vantagens da versão mobile, com a mesma simplicidade encontrada hoje pelos usuários do Viber. Outro detalhe importante: o aplicativo para desktop vai suportar a sincronização e transferência das chamadas entre as duas versões (mobile e desktop).

Sobre a nova versão (3.0) para iOS e Android, as mudanças são notórias. Sua interface foi redesenhada, e o aplicativo agora possui suporte para mensagens de vídeo, um novo motor para melhorar a qualidade das chamadas de voz, e a possibilidade de consulta do status dos usuários online.

Também é esperada que a versão para BlackBerry do Viber seja lançada “em breve”, tal como informa o CEO da empresa, Takmon Marco. Além disso, a versão do Viber Desktop para Linux está confirmada.

Para saber mais sobre o Viber Desktop, acesse a página oficial da empresa. Abaixo, veja o vídeo promocional criado para anunciar o Viber Desktop.