A VIA Technologies anuncia sua mais nova série VIA VID (Vision Intelligence Display) de telas touch screen que atende às necessidades de aplicações para quiosques interativos, sistemas embarcados em POI (pontos de informações) e POS (pontos de venda), ampliando a posição da VIA como fornecedor total de sistemas e equipamentos para o mercado de embarcados.Disponível em configurações com frame robusto ou aberto, a série VIA VID se compõe de telas de sete a 19 polegadas, todas com formatos reduzidos, e total compatibilidade com sistemas embarcados que já apresentem componentes VIA, agregando suporte e mais longevidade, além de completa escalabilidade e um rol de recursos robustos ideais para aplicações industriais e comerciais.

“Com um conjunto de recursos de ponta para o setor; o que inclui compatibilidade com IP65, amplo ângulo de visão, maior luminosidade e baixo consumo de energia; a série VIA VID atende a todos os requisitos das mais modernas aplicações de monitor para sistemas embarcados”, explica Daniel Wu, vice-presidente da divisão Embedded Platform da VIA Technologies. “A série VIA VID completa nosso portfolio de produtos como um fornecedor completo de soluções de sistemas digitais em display para embarcados”.

Série VIA VID

A série VIA VID apresenta configurações de frames abertos ou fechados (indicadas para ambientes mais hostis). Todas as configurações fechadas apresentam resistência padrão IP65 a água e operam a temperaturas que variam de 10ºC negativos a 70ºC positivos, ideal para ambientes industriais agressivos. Os displays VIA VID apresentam um chassis robusto de alumínio com várias cores.

A novidade da VIA suporta resoluções modo SXGA de até 1280 x 1024 pixels e trabalha com a mais recente tecnologia LED Backlight com opções de vão de sete a 19 polegadas em painéis TFT LCD. As telas podem brilhar até 600cd/m2 e o angulo de visão é generoso, se estendendo até 178°.

A tecnologia TFT LCD traz uma redução de consumo de energia de até 30% se comparada com a convencional CCFL backlight LCD. A interface sensível a toque USB 5-wire oferece excelente nível de resposta para aplicações interativas em display. Todos os modelos da nova série suportam tanto o padrão HDMI como portas VGA D-Sub de 15 pinos e tem até opções montadas para módulos e hard drive Wi-Fi. A VIA VID apresenta suporte para VESA Mounting de 75mm e 100mm V para uma mais fácil e flexível instalação de dispositivos, assim como suporte dedicado para otimizar integração com sistemas baseados em produtos VIA EITX-3001 e VIA AMOS 3001. Os displays VIA VID também oferecem um painel on-screen que inclui chaves para seleção de alimentação, menu, LED e botões de força.

A série VIA VID está disponível agora em modelos de 15 e 12.1 polegadas, sejam em opções fechadas ou abertas. Ainda esse ano, a VIA irá disponibilizar outros modelos com diversos tamanhos (19, 10.4  e sete polegadas).

via assessoria de imprensa