A VIA Technologies anuncia seu mais recente microprocessador VIA Nano X2 para todo o mercado mundial de PC, especialmente notebooks, netbooks, smartphones, tablets entre outras soluções embarcadas. Baseado em processo de fabricação de 40 nanometer, o VIA Nano X2
traz o melhor desempenho computacional e melhora sensivelmente a capacidade multitarefa dessas máquinas sem exigir maior consumo de energia.   

“O processador VIA Nano X2 chega ao mercado num momento em que as arquiteturas de software estão sendo otimizadas para computação multithread”, comenta Richard Brown, vice-presidente Internacional de Marketing da VIA Technologies, ao se referir às mais atuais tecnologias de computação com multiprogramação ou que contempla vários fluxos de execução simultâneos. “Melhorias na fabricação de semicondutores significam que podemos agora dobrar o número de núcleos enquanto mantemos os mesmos níveis de baixo consumo de energia usados atualmente”.  

Os processadores VIA Nano X2 são voltados a uma gama de PCs que incluem desktops, modelos all-in-one ou com alto índice de integração, notebooks e projetos de modelos móveis, o que aumenta o raio de ação dos processadores da VIA alcançando certas opções de máquinas multitarefa e de extrema atuação orientada. Os processadores VIA Nano X2 oferecem aos  usuários experiência otimizada e de menor consumo de energia atualmente disponível no mercado.


 
VIA Nano X2
Os processadores Nano X2 foram construídos com a arquitetura Isaiah superescalar e de 64-bit que já embasava as opções anteriores de processadores VIA Nano de um só núcleo de processamento e adotada no mundo todo por uma série de líderes de mercado em mininotes, desktops ultrafinos e pequenos e para projetos de máquinas que consomem pouca energia. 

Apresentando dois núcleos de processamento x86 que não concorrem entre si, os VIA Nano X2 proporcionam mais do que o dobro de performance para aplicações otimizadas multi-thread. Além disso, trazem suporte nativo 64-bit, SSE4, tecnologia de virtualização VT CPU e recursos de alta segurança em hardware do VIA PadLock. Os VIA Nano X2 também são totalmente compatíveis com as outras séries de processadores VIA Nano, VIA C7, VIA C7-M e VIA Eden facilitando upgrades de projetos já existentes.

Entre os destaques do novo processador, estão o processamento avançado multi-core, consumo de energia eficiente e arquitetura out-of-order x86, suporte completo para sistemas operacionais 64-bit, alta performance em processamento superescalar, algoritmos especulativos flutuantes mais eficientes, completo suporte para virtualização de processadores, consumo de energia avançado e gerenciamento de geração de calor, recursos de segurança em hardware VIA PadLock e compatibilidade ‘Pin-to-pin’ com outros processadores VIA.

O VIA Nano X2 também são compatíveis com todos os processadores media systems e chipsets digital media incluindo os mais recentes VIA VX900 e VIA VN1000.

via assessoria de imprensa