A VIA Labs, subsidiária da VIA Technologies, lança o VIA Labs VL750 Super-Speed USB para controladoras NAND Flash, o seu mais recente produto para padrão USB 3.0. Trata-se da primeira solução no mundo para a nova geração de USB 3.0 flash drives para trafegar grandes arquivos em segundos e abre a possibilidade de novas gerações de armazenadores de bolso. O USB é o primeiro na sua categoria no mundo, apresentando controladora de memória 4-channel com suporte para oferecer taxas de transferências de dados a velocidades de 100MB/s ou mais. O VL750 alimenta em muito a capacidade de envio e recebimento de dados, seja em duas pistas simultâneas ou apenas em uma, por oferecer mais disponibilidade de banda larga e melhor arquitetura paralela.


 
O VIA Labs VL750 apresenta memória de massa USB, classe ‘Bulk-Only Transport’, garantindo compatibilidade universal com plataformas como Windows, Mac OSX, e Linux, além de agregar protocolo SCSI (UASP) em USB como suporte para mais performance adicional.
O flash drive é totalmente compatível com as especificações USB 3.0, sendo compatível também com padrões USB 2.0 e 1.1, oferecendo também em padrão USB 2.0 modos para taxas de transferência de dados com velocidades de até 35 MB/s.
Além da alta performance, o VIA Labs VL750 também foi desenvolvido para rápida e fácil implementação e suporte. Equipado com PHYs múltiplos e avançados, oferece sinal íntegro e suporta os mais populares padrões de memória flash 2X-3X, com um mínimo de consumo de energia. A VIA Labs tem um rol de controladores USB 3.0 que habilita maiores velocidades de transferência de dados de até 5GB por segundo, ou 10 vezes mais do que o padrão USB 2.0 atualmente permite.
A memória NAND Flash (mais rápida e de maior capacidade) é outro importante fator em direção à portabilidade de sistemas de memória muito mais potentes. 

via assessoria de imprensa