650_1000_vertusignaturetouch

O novo smartphone da Vertu, o Signature Touch, é um dispositivo de luxo, feito para poucos. Seu preço supera os 8 mil euros, e vamos descobrir os motivos para que ele custe essa pequena fortuna.

A Hasselblad, empresa sueca especializada na fabricação de câmeras fotográficas profissionais, e a Bang & Olufsen se encarregaram respectivamente de desenvolver a câmera fotográfica e do sistema de som desse smartphone. Começa por aí.

Além disso, o seu chassi incorpora materiais “exóticos”, como couro e titânio, com sua tela revestida por uma lâmina de safira resistente aos arranhões (nem tanto aos impactos, provavelmente), similar ao que a Apple deve utilizar em algum momento em seus smartphones, e tal como a Samsung e a LG já usam em seus dispositivos.

Sobre suas especificações, o Vertu Signature Touch não tem nada de surpreendente: processador Snapdragon 800 de 2.3 GHz quad-core, 2 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, tela Full HD de 4.7 polegadas, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 2.1 megapixels, sistema operacional Android 4.4 KitKat, recarga sem fio e bateria de 2.275 mAh.

Um último detalhe curioso: de acordo com a Vertu, cada um dos modelos Signature Touch que chegará às lojas terá sido fabricado à mão, e assinado por um único artesão na Inglaterra. Outro toque de exclusividade para atrair os poucos que podem pagar pelo dispositivo.

O Vertu Signtature Touch estará disponível ao longo desse mês de junho.

Via GSM Arena