zuk-z1

A ZUK, uma nova empresa apoiada pela Lenovo, lançou oficialmente a versão internacional de seu smartphone Z1, fruto de uma parceria de software com a Cyanogen Inc.

A ZUK e a Cyanogen estão se associando estreitamente para levar uma experiência Android personalizada aos usuários internacionais, e a versão internacional do ZUK Z1 será o primeiro dispositivo da ZUK que vem pré-carregado com o sistema operacional Cyanogen comercial.

No início deste mês, a ZUK anunciou a versão chinesa do Z1 em Pequim que rapidamente se tornou um sucesso no mercado da China. O Z1 recebeu mais de 2 milhões de pré-encomendas em uma semana e 40.000 aparelhos foram vendidos imediatamente após a primeira onda de compras começar em 18 de agosto. Hoje, a ZUK anunciou a previsão de que a versão internacional do Z1 estará à venda na Europa, América, Sudeste Asiático e Oriente Médio a partir de setembro deste ano, com o preço inicial a partir de US$ 299.

A versão internacional do ZUK Z1 tem quase as mesmas configurações de hardware de ponta que a versão chinesa. O Z1 é o primeiro telefone inteligente do mundo com uma porta de carregamento reversível Tipo-C com velocidades de transferência de dados de nível USB 3.0. Além disso, as outras configurações do Z1 também são classificadas como de alto padrão no mercado: tela de 5,5 polegadas 1080p FHD, sensor de impressão digital, bateria robusta de 4100 mAh, processador Qualcomm Snapdragon 801, 3GB de RAM e 64GB de armazenamento, câmera traseira de 13 megapixels e câmera frontal de 8 megapixels. O aparelho virá em branco ou cinza espacial.

A versão internacional do ZUK Z1 virá pré-carregado com o sistema operacional Cyanogen 12.1, um sistema operacional vigorosamente rápido personalizado para o Z1 com uma série de recursos avançados que são otimizados para desempenho, consumo de energia, segurança e privacidade. Além disso, a ZUK revelou que vai cooperar com empresas globais famosas, como a Amazon, o que reduziria ainda mais o custo, bem como melhoraria a experiência do cliente.