A Evernote e o Blue Via, programa de desenvolvedores mundiais da Telefonica,  anunciam o  BlueVia Evernote &  Wayra Hackathon (BEW), que acontece nos dias 26 e 27 de maio, em São Paulo. O evento ocorre na Academia Wayra, espaço de incentivo ao desenvolvimento de projetos de inovação e empreendedorismo. O hackathon, maratona de programação para incentivar desenvolvedores independentes na produção de projetos de TI, pretende estimular os participantes na criação de um aplicativo que integre os serviços do Evernote e do BlueVia. Os interessados podem se inscrever pelo site do evento.

No ano passado, as vendas de smartphones cresceram 85% no Brasil em relação ao ano anterior, quando foram vendidos 4,8 milhões de aparelhos. O país está atualmente na 10ª posição do ranking dos mercados de smartphones no mundo, e pode atingir a 4ª posição em 4 anos, segundo dados divulgados pela consultoria IDC.

Durante o evento, o BlueVia e o Evernote serão as plataformas de desenvolvimento utilizadas pelos usuários presentes, que contarão com a consultoria das empresas. Os participantes deverão criar grupos de até 3 pessoas, com objetivos e ideias em comum. Os principais executivos das empresas organizadoras do evento vão selecionar os melhores aplicativos criados, seguindo critérios como viabilidade, inovação, qualidade, prazo e usabilidade. Estarão presentes no evento, Luis Samra, General Manager da Evernote para América Latina e Andrés Martinez, Marketing Manager do Blue Via.

A realização do BEW segue a tendência mundial de incentivo ao trabalho colaborativo como meio de atingir eficiência operacional. Todos os projetos apresentados deverão integrar as API’s (Application Programming Interface) do Blue Via e do Evernote. O BlueVia fornece API’s de web simples permitindo que os desenvolvedores possam se plugar rapidamente a serviços de rede móvel, como o de mensagens e faturamento. Já a Evernote, criadora de uma multi-plataforma de notas para diversos dispositivos móveis, oferece uma API aberta visando a construção de uma plataforma global para a memória humana.

Para mais informações, acesse http://blog.evernote.com/2012/05/11/the-evernote-trunk-conference-is-back/.

Via Assessoria de Imprensa