O Vernee M5 é mais um smartphone Android chinês que tem preço muito convidativo, levando em conta suas principais características técnicas.

É um dispositivo voltado para os mais jovens, com um design simples, bem fino e leve (6,9 mm de espessura, 144 gramas de peso), com uma construção de metal.

O Vernee M5 possui tela IPS de 5.2 polegadas (HD) com acabamento 2.5D, processador MediaTek MTK6750 de 1.5 GHz octa-core, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB). Sua conectividade é dual SIM LTE com suporte à banda 20, WiFi 802.11 b/g/n, leitor de impressões digitais na parte traseira e os demais sensores típicos em um smartphone de linha média.

 

 

Nas câmeras, o modelo conta com um sensor traseiro de 13 MP com flash LED, foco automático e gravação de vídeos a 1080p. O sensor frontal possui 8 MP.

O modelo recebe o sistema operacional Android 7.0 Nougat, com uma interface modificada pela Vernee, muito semelhante ao Android puro, mas com recursos que aumentam a sua eficiência no gerenciamento de bateria.

 

 

O Vernee M5 tem preço sugerido de 110 euros.