yahoo

 

Diante da revelação de mais um vazamento de dados do Yahoo! (em agosto de 2013, que afetou mais de 1 bilhão de contas), a Verizon decidiu jogar a toalha, buscando vias legais para cancelar a compra da empresa.

Não faz muito tempo que a mesma Yahoo! confirmou que em 2014 sofreu um ataque que comprometeu mais de 500 milhões de contas de sua plataforma, principalmente do serviço de e-mails.

Em julho, a Verizon chegou a um acordo de compra do Yahoo! para o final de 2016, absorvendo a maior parte da companhia por US$ 4.83 bilhões. Mas os casos de falhas de segurança se tornaram públicos nos últimos meses.

Sem falar na colaboração com a NSA para criar um programa que espiava as contas de e-mails da plataforma. Só nisso daí, a Verizon pediu um desconto de US$ 1 bilhão para seguir com o negócio.

Porém, depois de mais essa “novidade”, a Verizon parece abandonar o barco, e deve deixar o contrato sem efeito, alegando que o valor da empresa baixou consideravelmente, sem falar na reputação prejudicada entre os usuários.

O valor do Yahoo! na Bolsa de Nova York despencou depois do anúncio do novo vazamento, e não tem previsões de melhora. Vendo a fama adquirida pela empresa nos últimos meses, não imagino que a empresa vai conseguir se vender com facilidade a partir de agora.

 

Via Bloomberg