iphone-6s-programa-substituicao-baterias

 

 

Recentemente, a Apple anunciou um programa de substituições para o iPhone. Um dos programas cuidava de uma falha específica na tela touch do dispositivo que era um pouco estranho, pois fazia os usuários a pagar pela substituição do dispositivo (sim, é meio complexo de entender).

Outro programa está ligado ao problema de baterias do iPhone 6s, onde uma falha detectada nas primeiras unidades desse dispositivo fazia com que o smartphone desligasse aleatoriamente e de forma totalmente involuntária.

Agora, a Apple disponibilizou um site para que os usuários verifiquem se o seu iPhone está dentro dos afetados pelo problema.

Era algo que a Apple já deveria ter feito, mas só agora decidiu fazê-lo.

Para verificar se o seu iPhone 6s está na lista dos afetados pelo problema, acesse a página no site da Apple e coloque o país de origem da compra e o número de série do dispositivo.

Se o seu iPhone estiver dentro do programa de substituição, você pode solicitar a troca de forma totalmente gratuita. O número de série do dispositivo está nos ajustes do smartphone, na opção Geral > Informações.

Desta forma, uma vez introduzido o  número de série, vai aparecer uma mensagem onde saberemos se o dispositivo foi ou não afetado pela falha.

É possível que você já tivesse enviado para conserto, e nesse caso a Apple vai recompensar o usuário.

Se o número de série não aparecer, mas o dispositivo possui o problema, reclame em uma Apple Store ou loja autorizada.

Mesmo que o seu aparelho não apareça no programa e se o mesmo não é fruto de mal uso, o conserto será feito sem custo algum.