apps

 

É muito fácil de se perder a noção de todos os serviços adicionais que podem ter acesso aos nossos dados, de modo que vale a pena você fazer uma revisão nesse aspecto, de tempos em tempos.

É bem simples verificar quais serviços estão associados às diferentes plataformas que utilizamos, e eliminar tudo o que e considerado dispensável.

 

Google

O Apps Connectedo to Your Account Page (Clique na foto do perfil > Minhas Contas > Login e Segurança > Apps e Sites Conectados > Gerenciar Aplicativos) é onde você encontra os apps conectados. Escolha os mais dispensáveis e clique em Remover.

 

Microsoft

Vá em Apps Page (Contas > Privacidade, e vá até Aplicativos e Serviços). Clique em Editar > Remover em todos os apps que você quer remover a associação.

 

Yahoo! 

Vá em Manage Apps and Website Connections (ícone do perfil > Informações de Conta > Atividades Recentes) e remova os apps.

Para o Flickr, repita o processo no Garden Page (Perfil > Configurações > Compartilhamento e Extensões > Editar no Account Links).

 

Facebook

Vá em Seção dos Aplicativos (Configurações > Aplicativos > Configurações de Aplicativos > Exibir Tudo), mantenha o mouse sobre o app a remover e clique no X que aparece.

 

Twitter

Vá até Seção de Aplicativos (Foto de perfil > Configurações e Privacidade > Aplicativos) e revogue o acesso aos aplicativos desejados.

 

Instagram

Vá em Authorized Applications (ícone de engrenagens > Aplicativos Autorizados – no web app) e revogue o acesso para os aplicativos que quer remover.

 

LinkedIn

Vá em Permitted Services (Perfil > Conta > Parceiros e Terceiros) e revogue os serviços indesejados – se bem que aqui o processo é meio complicado.

 

Dropbox

Vá em Apps Linked (Ícone de perfil > Configurações > Segurança). No final da página tem a lista de aplicativos que oferecemos acesso ao Dropbox. Selecione aqueles que você não quer mais, e desinstale.

 

Via LifeHacker