windowsphone

Definitivamente, a luz no fim do túnel do Windows Phone não é o trem vindo na direção contrária. O sistema operacional móvel da Microsoft segue ganhando mercado nos cinco principais mercados da Europa (Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália), contando com 10% de mercado combinado nesses países.

Com isso, o Windows Phone praticamente dobrou o seu market share em 12 meses nesses países. Além disso, na Itália, o sistema superou o iOS, algo que era considerado algo inimaginável no passado.

Segundo o último relatório publicado pela Kantar WorldPanel, o Windows Phone obteve 13.7% de vendas na Itália, 11.4% no Reino Unido, e 10.7% na França, todos os números registrados nos últimos três meses. Além disso, a maior vendedora de dispositivos com Windows Phone – a Nokia – registrou aumento nas vendas de seus smartphones em todos os cinco países citados. Algo que é absolutamente normal, uma vez que os finlandeses são responsáveis por praticamente todas as vendas do Windows Phone no planeta.

Esse aumento nas vendas do Windows Phone se alinha ao sucesso do sistema em mercados emergentes. Na América Latina, por exemplo, o sistema da Microsoft já está na segunda posição de vendas, perdendo apenas para o Android.

E não é apenas na Europa que o Windows Phone ganha mercado. Nos Estados Unidos, mercado muito cobiçado pela Microsoft, a cota de mercado saiu de 2.7% em 2012, para 4.6% nesse ano. É um grande êxito para eles, levando em consideração que estamos em um segmento já dominado pelo Android e iOS.

São notícias excelentes para a Microsoft/Nokia. Mesmo.

Via WPCentral