iphone-5s-headphone

Andy Perkins, analista do Societe Generale, revela dados muito interessantes sobre as vendas do iPhone 5s. O modelo está se vendendo melhor que o esperado, mesmo com os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus no mercado a alguns meses.

É um cenário peculiar, pois o efeito imediato é a redução do preço médio de venda dos smartphones da Apple. De acordo com Andy, no primeiro trimestre de 2015, o iPhone 5s representou 10% das vendas totais, e essa porcentagem subiu para 20% no trimestre atual. É algo pouco comum esse tamanho interesse nos modelos antigos, e algo um tanto quando complexo de se resolver, já que os modelos mais novos são hoje os mais produzidos.

É preciso tomar esses dados com cuidados, mas os estudos são baseados em dados recolhidos da Foxconn e Pegatron, duas empresas que fabricam os produtos da Apple.

estudo-vendas-iphone-5s

O preço médio de venda dos dispositivos da Apple pode sofrer uma significativa queda se tiver muitas unidades do iPhone 5s vendidas. O estimado é que pode cair de US$ 687 para US$ 651 (do quarto trimestre de 2014 para o primeiro trimestre de 2015). Não que isso seja um problema para a Apple.

A pergunta que fica é: levando em conta que os dados estão corretos, ainda faz sentido para a Apple ter um smartphone menor em seu catálogo? Tem muita gente que ainda prefere o modelo anterior, mas também é fato que muitos outros esperavam pelo modelo de tela maior. Mas… quem sabe um produto mais barato ajude a alguns usuários a realizarem o seu sonho do primeiro iPhone?

Via Business Insider