tablet-em-uso

O IDC prevê que o mercado de tablets seguirá em queda em 2016, com 5.9% no envio de dispositivos ao longo do período.

Na tabela abaixo é possível comprovar as previsões do IDC para os próximos anos, de acordo com o sistema operacional. Enquanto os tablets Android darem mostras que vão sobreviver bem com o passar do tempo, as vendas de iPads vão diminuir ano após ano, até fica abaixo dos 10% em 2020. Por outro lado, os dispositivos 2 em 1 com Windows, que se beneficiam do sistema operacional de desktops e a mesma arquitetura dos computadores Intel, seguirão crescendo em suas vendas de forma notável.

Predicciones-de-incremento-en-los-envios-de-tables-segun-el-sistemas-operativo

O aumento nas vendas dos modelos 2 em 1 com Windows vem possivelmente pelo fato de oferecerem mais possibilidades que os tablets com outros sistemas operacionais. Enquanto o iOS e o Android ficam como produtos de consumo e entretenimento, os 2 em 1 com Windows oferecem mais possibilidades de produtividade, por contar com um sistema operacional completo, permitindo a instalação de aplicativos de produtividade.

surface-pro-microsoft-windows

O IDC também reforça que os tablets com Windows estão se popularizando em dispositivos maiores, e é estranho ver tablets com mais de 10 polegadas com Android e iOS. Já os 2 em 1 com Windows contam com um tamanho entre 9 e 13 polegadas.

Via IDC