xidc-pc-q2-2013-1.jpg.pagespeed.ic.d3A4wpblgF

Considerando todos os tablets e smartphones que vemos ao nosso redor, não é surpresa para ninguém saber que as vendas de computadores seguem em queda livre. Relatórios da Gartner e IDC confirmam que a cada trimestre são vendidos menos e menos computadores, e que durante o segundo trimestre de 2013, essas vendas foram 11% menores, se comparada com as vendas do mesmo trimestre do ano anterior.

Sendo mais específico, os relatórios confirmam que fabricantes como Acer e ASUS são os que mais sofrem nesse sentido, com quedas de 32.6% e 21.1% respectivamente. Em todo caso, bem sabemos que essas duas empresas não devem estar levando as quedas de vendas de computadores em consideração, uma vez que eles estão indo bem nas vendas de tablets.

Falando dos fabricantes que mais vendem, a Lenovo se posiciona na dianteira do ranking, seguida muito de perto pela HP, e um pouco mais de longe pela Dell. Porém, as três fabricantes tiveram quedas nas suas vendas.

A notícia não é boa para os fabricantes, que vão ser obrigados a replanejar com urgência suas estratégias, e para o consumidor (de certo modo), pois teremos uma menor quantidade de desktops no mercado. Para ler mais informações sobre os respectivos relatórios, basta você acessar os links das fontes dessa postagem.

Via Gartner
Via IDC