iPhone-SE-teaser-2016

A Apple viveu uma sequência de quase nove anos consecutivos de aumento nas vendas de iPhones desde 2007, quado o primeiro smartphone da empresa foi lançado. Isso fez com a gigante de Cupertino se consolidasse como umas das empresas de tecnologia mais sólidas do mercado. Porém, a sequência de alta chegou algim.

No último trimestre, a Apple deu sinais claros de estancamento nas vendas, que podem experimentar uma queda em alguns dos trimestres que restam antes do fim de 2016. A primeira queda pode acontecer no trimestre que termina em junho, mas ainda não sabemos se será um retrocesso “simbólico” ou mínimo, ou se veremos um calro sinal de retrocesso em relação ao período anterior.

Em todo caso, está claro que até a Apple está ciente dessa situação, já que várias fontes indicam que a empresa ajustou inventários e reduziu pedidos de componentes essenciais para a fabricação do iPhone.

Bem sabemos que nada nessa vida é eterno, e que tudo o que sobe quem que descer um dia. A Apple não seria diferente de absolutamente nada nesse mundo. O que resta saber é se realmente a queda é um motivo para ligar o sinal amarelo na empresa, ou se veremos apenas um pequeno tropeço para uma recuperação posterior.

Via TweakTown