A Sony anuncia que as vendas acumuladas dos jogos da franquia Gran Turismo, exclusiva para os consoles PlayStation, já ultrapassou a marca de 60 milhões de unidades vendidas mundialmente. Este número marca o sucesso da série criada em Dezembro de 1997 e que se tornou um dos títulos de maior renome no universo dos games.

Com grande realismo, jogabilidade diferenciada e gráficos modernos, a série Gran Turismo é reconhecida como a número 1 entre os jogos de corrida. O título traz uma experiência sem precedentes para os consumidores, mais intuitiva do que em qualquer outro game. O jogo conta com mais de 1.000 carros das maiores fabricantes do mundo, além de suporte à tecnologia 3D, danos ao veículo em tempo real, efeitos climáticos dinâmicos, corrida de kart e a comunidade onde os jogadores podem interagir de forma online.

O novo game da série, Gran Turismo 5, vai contribuir ainda mais para a expansão da plataforma PS3. A Sony Computer Entertainment e o desenvolvedor do jogo, a Polyphony Digital Inc., continuarão a promover o aprimoramento da série, que vai evoluir ainda mais em breve.

via assessoria de imprensa