blu-products-studio-5-5

Os smartphones desbloqueados vendidos nos Estados Unidos registraram um aumento nas vendas de 140% em 2015, e diferente do que muitos pensam, não são os dispositivos da Apple que lideram esse novo comportamento.

Em 2014, em todo os Estados Unidos, só foram vendidos 6.1 milhões de smartphones desbloqueados. Os dispositivos via contrato com operadoras são muito comuns por lá, e poucos se animavam a pagar o valor cobrado por um smartphone desbloqueado. mas com o passar do tempo, a estratégia das operadoras foi mudando, adotando o modo de pagamento a prazo, o que provocou essa disparada em 2015.

No ano passado, foram vendidos 14.6 milhões de telefones desbloqueados, que seguem representando uma parte muito pequena do total de telefones vendidos (9%), mas o que mais chama a atenção nesses dados é o forte crescimento da marca BLU, com sede em Miami, como a mais vendida.

A BLU domina esse segmento com 35.6% dos telefones livres vendidos nos EUA. A vantagem para a Apple, segunda desse ranking, é grande (12.3%). As duas cresceram em cota em relação ao ano anterior (32.8% e 11.5%, respectivamente), mas quem mais cresce é a Motorola, que passou de 1.6% em 2014 para 9.6% em 2015.

A razão dessa força da BLU e do segundo lugar distante da Apple é bem simples: a BLU aposta por modelos com um bom preço, sendo os seus melhores aliados a Amazon e a BestBuy, enquanto que a Apple segue tendo muito mais força nas operadoras, que seguem coletando os usuários que querem ter um iPhone de forma mais fácil.

Via Android Central