Yahoo

 

Em julho de 2016, foi anunciada a compra da Verizon pelo Yahoo! por US$ 4.83 bilhões. Porém, essa transação precisava ser aprovada por diretores e entidades reguladoras. Hoje, essa aprovação é confirmada, apesar dos dois maiores casos de hacks da história.

Os acionistas do Yahoo! aprovaram a venda do seu principal serviço de internet para a Verizon pelo valor total de US$ 4.48 bilhões. A redução do valor aconteceu justamente por conta dos escândalos relacionados com a segurança da empresa. A transação deve ser concluída no dia 13 de junho.

A parte menos conhecida da empresa, o Yahoo! Japan, passa a se chamar Altaba Inc., uma nova empresa em que Marissa Mayer estaria inserida (a executiva tem futuro inserto).

Mas os problemas ainda não terminaram. Fontes próximas informam que a Verizon planeja um corte de 2 mil postos laborais logo após a conclusão da compra.

 

 

Esse grande corte de pessoal aconteceria nas unidades da AOL e do Yahoo!, e representa aproximadamente 15% de toda a força laboral das duas empresas. Muitos dos postos de trabalho estariam na Califórnia, mas as demissões também ocorreriam fora dos Estados Unidos.

Apesar de não ser uma informação oficial, é possível que as demissões realmente aconteçam. A confirmação de compra é normal. Veremos o que vai acontecer nas próximas semanas.

 

Via Reuters, Reuters