A Electrolux anunciou no dia 7 de setembro em Londres o projeto vencedor do Electrolux Design Lab 2011, concurso de produtos conceituais patrocinado pela fabricante de eletro-domésticos. O projeto vencedor foi o removedor de manchas portátil, criado por Adrian Makovecký, estudante da Academia de Belas Artes e Design de Bratislava, Eslováquia.

O produto conceitual superou mais de 1.300 inscritos de 50 países, e os projetos foram avaliados pelos quesitos inovação, design intuitivo e insight do consumidor. No projeto, o removedor é alimentado por uma bateria de açúcar cristal, o que permite que o produto seja usado em qualquer lugar do mundo. As duas peças que compõem o produto podem ser separadas e colocadas nos dois lados da roupa suja. Você escolhe o programa de limpeza de sua preferência, e os íons negativos combinados com o vapor de água removem as manchas da roupa.

O vencedor recebeu um prêmio de 5 mil euros, e um estágio remunerado de seis meses em um dos centros de design global da Electrolux.

via assessoria de imprensa