Samsung Galaxy S8 Microsoft Edition

 

Todo mundo sabe que Samsung e Microsoft estão próximas a algum tempo. A gigante de Redmond está pré-instalando alguns de seus softwares nos dispositivos dos coreanos, como smartphones e tablets.

Agora, um novo protagonista une as duas empresas: o Samsung Galaxy S8 Microsoft Edition.

O dispositivo pode não contar com grandes diferenciais em relação ao modelo standard, se limitando a receber os aplicativos extras da Microsoft e nada mais.

 

É interessante o movimento da Microsoft, que cada vez mais deixa de investir no Windows 10 Mobile para se fazer presente nos dispositivos de outras marcas através de aplicativos e serviços.

O Samsung Galaxy S8 Microsoft Edition está destinado ao mercado norte-americano, e vai incluir o Cortana e o Outlook, além dos aplicativos que já estavam presentes em outros modelos Galaxy, como Skype ou OneDrive, permitindo a sua desinstalação, caso o usuário assim deseja. Obviamente, esses smartphones também receberão os aplicativos membros da família Office.

Ou seja, se você não gostar da experiência proposta pela Microsoft, pode deixar o seu Galaxy S8 como um modelo padrão com três ou quatro toques na tela do dispositivo.

De novo: admiramos o fato da Microsoft não apostar no seu sistema operacional, onde muitos esperam uma real convergência entre o Windows para desktops e o Windows para dispositivos móveis. Veremos se a Samsung não tira proveito disso com o DeX, dock que transforma o Galaxy S8 em desktop, no estilo Continnum de ser.

 

Via The Verge