650_1000_smarteyeglass

A Sony não quer ficar para trás na moda dos óculos inteligentes, e no começo do ano apresentou a sua proposta nesse segmento, o SmartEyeglass. Hoje, temos mais informações sobre suas características e disponibilidade.

Para começar, a Sony confirmou que kit de desenvolvimento do produto chega ao mercado em março de 2015, para que os desenvolvedores possam já trabalhar no seu software antes do lançamento do produto. Ainda em fase de protótipo, o SmartEyeglass tem uma filosofia de produto diferente do Google Glass, uma vez que o uso do smartphone é algo obrigatório. Os óculos da Sony se conectam (via Bluetooth) aos aplicativos do telefone, exibindo suas informações em suas duas lentes, em modo monocromático.

O Sony SmartEyeglass é – por enquanto – compatível com dispositivos Android na versão 4.1 ou superior. Caso você queira utilizar as funções de câmera, é necessário contar com o Android 4.3 ou superior. Suas lentes contam com uma transparência de 85%, e 3 mm de espessura, e o óculos ainda conta com acelerômetro, giroscópio, bússola, sensor de brilho, microfone, bateria integrada e câmera de 3 megapixels.

650_1000_sony-headset.0

Grande parte desses elementos estão no controle remoto (foto acima), que fica conectado ao óculos através de um cabo. A impressão que dá é que a Sony deseja deixar esse óculos o mais leve possível.

Por enquanto, nenhuma previsão de preço, ou data de lançamento.

 

Via Sony