A Nintendo está preparando o lançamento de uma nova edição especial do seu console Famicom Mini. O produto chega ao Japão em julho, com vários jogos na memória.

O Nintendo Famicom é a versão japonesa original do NES, lançado em 1983. E o Nintendo Classic Mini Famicom, de cor dourada, integra 20 jogos do console na sua memória interna, que farão a alegria dos fãs que tiveram a chance de testar o console no passado.

 

 

Vale lembrar que a Nintendo também confirmou que o NES Mini Classic com 30 jogos também voltará ao mercado em 29 de junho de 2018, mantendo o preço da edição anterior.

Voltando ao Famicom, o console estará disponível no Japão por 70 euros, a partir do dia 7 de julho. O estilo retrô do produto continua intacto, comparando com o original, inclusive no detalhe de você poder guardar os seus dois controles nas laterais, facilitando o acesso na hora de jogar.

 

 

Bem sabemos que fabricantes alternativos de videogames lançaram produtos com design semelhante ao Nintendo Famicom em formato mini e com vários jogos na memória. Porém, esse é um produto oficial da Nintendo, o que faz toda a diferença.

É um excelente investimento para gamers veteranos e colecionadores viscerais.