tetris

Vem aí mais um filme pensado nos geeks mais convictos ou veteranos, e dessa vez não é um projeto qualquer. Se trata de um filme baseado no videogame Tetris.

É difícil de imaginar um motivo para a existência de um filme baseado em cubos com diferentes formatos que caem do nada, e que precisam ser encaixados para serem eliminados. Mas a sua produtora, a Threshold Entertainment, entende que esse é um argumento suficiente para investir até US$ 80 milhões no projeto.

Está envolvido nessa iniciativa Larry Kasanoff (do filme Mortal Kombat, de 1995), que poderia começar a desenvolver o filme em 2017, escolhendo a China como país para as filmagens, contando inclusive com um elenco de atores asiáticos. Kasanoff está tão seguro das possibilidades de Tetris virar um filme, que confessou para o site Deadline que acredita que o potencial é bom o suficiente para criar uma trilogia (???).

“Seria uma surpresa genial”, declarou o produtor cinematográfico depois de afirmar que o filme não será como todos imaginamos. Vale lembrar que, em 1994, também foi levantada a possibilidade de um filme com esse tema, e o mesmo Larry Kasanoff asegurava na época que Tetris era apenas “a pequena ponta de um iceberg” com significado “intergalático”. Seja lá o que isso quer dizer.

Recentemente, foi anunciado que os clássicos da Atari ‘Missle Command’ e ‘Centopéia’ terão seus próprios filmes, e essa história de levar para o cinema os videogames com um pouco história narrativa como pano de fundo está na moda. Agora… uma trilogia do Tetris? Aí é forçar demais a amizade, não?

Depois reclamam quando eu afirmo que a criatividade no cinema e na TV está morta e enterrada…

Via Ars TechnicaDeadline