Samsung-Galaxy-S3.jpg

O seu já antigo Galaxy S III não foi esquecido. Você não precisa xingar a Samsung porque eles colocaram um monte de coisas legais no Galaxy S IV, e o seu caro smartphone (que provavelmente você ainda não acabou de pagar) ficou para trás. De fato, ficou, mas não de tudo. Segundo Nick DiCarlo, vice-presidente de planejamento da Samsung, alguns dos principais recursos de software do modelo apresentado ontem (14) em Nova York estarão presentes no S3.

A notícia é excelente por dois motivos. Primeiro, pelo fato da Samsung não “forçar” (na teoria) a situação de “se você quer nossas novidades, vai ter que trocar o smartphone que você tem hoje”. Não necessariamente. Com a adoção de parte desses recursos, ela dá a opção do usuário em decidir no investimento do novo smartphone, ou permanecer com o modelo presente e atualizado. Segundo, pelo simples fato de valorizar o Galaxy S III, que é um smartphone que vendeu e ainda vende muito em todo o planeta.

Segundo Nick, as únicas limitações que impedem que todos os recursos do Galaxy S IV sejam adotadas no Galaxy S III são aquelas que envolvem de forma mais sensível o hardware do aparelho. Pensando dessa forma, podemos dizer que alguns dos recursos novos mais destacados que estarão presentes no S3 são:

  • Melhorias no software de fotografia: Dual Camera (que registra fotos e vídeos com as duas câmeras ao mesmo tempo), Sound & Shot (fotos com mensagens de voz) e Story Album (ordena de forma automática as fotos registradas). 
  • S-Translator: ferramenta de tradução instantânea e melhorada, que utiliza as orientações texto para voz e voz para texto.
  • S Voice Drive: um modo onde os comandos de voz podem interagir com o smartphone enquanto o usuário dirige o seu automóvel, sem precisar tocar no dispositivo, evitando assim qualquer tipo de distração.
  • Watch-On: recurso que permite transformar o Galaxy S IV em um controle remoto, que pode interagir com TVs, DVDs, sistemas de som e até ar-condicionado.
  • Group Play: permite o compartilhamento de todo o tipo de conteúdo com as pessoas próximas, sem a necessidade de WiFi, utilizando uma conexão própria e independente, diretamente com os dispositivos.

Resta saber quando essa atualização vai ser ofertada aos modelos Galaxy S III, e como elas vão se comportar em relação ao seu conjunto geral (hardware + software).

 

Via PCMag