playstation-vr-kit-de-venda

A Sony publicou um vídeo oficial do unboxing do PlayStation VR, dispositivo de realidade virtual para o PlayStation 4 que chega ao mercado no dia 13 de outubro.

Ainda sem tanto potencial tecnológico em comparação com o HTC Vive ou Oculus Rift, o PlayStation VR contará com a vantagem de ter uma grande base de consoles instalados, aproveitando um ecossistema de aproximadamente 45 milhões de unidades vendidas, algo que deve aumentar com a chefada do PS4 Pro e PS4 Slim.

Por enquanto, o PSVR sera exclusivo para o PS4, mas não se descarta uma versão para computadores pessoais.

Nos aspectos técnicos, o PlayStation VR conta com duas telas OLED de 5.7 polegadas (960 x 1080 pixels) para cada olho, com campo de visão de 100 graus, taxa de atualização de 120 ou 90 Hz, com latência abaixo dos 18 milissegundos no seu sistema de seguimento de 360 graus, triplo sensor acelerômetro e triplo giroscópio, assim como conectores HDMI, USB e auxiliares para som.

A Sony garante que vai oferecer 50 jogos no seu lançamento, e que há mais de 230 desenvolvedores e produtoras por trás da plataforma, e 160 títulos em desenvolvimento.

O PlayStation VR chega ao mercado no dia 13 de outubro, com preço sugerido de US$ 399.

 

 

Via PlayStation Blog