blackberry-passport

O roadmap inteiro da BlackBerry para o final de 2014 vazou. O site N4BB publicou todos os planos de ação dos canadenses para tentar sobreviver no mercado mobile, ou reaquecer as vendas da empresa para o final do ano.

O chamativo BlackBerry Passport é apelidado nos documentos como ‘Windermere’, e representa para a empresa a inovação da marca. O modelo deveria chegar ao mercado no final do terceiro trimestre de 2014 (setembro), e por conta disso, temos que esperar setembro chegar para ver se tal previsão se confirma.

blackberry-2014-roadmap-n4bb-1

Sobre o BlackBerry Porsche Design P’9983 (já confirmado, mas não anunciado), ele é citado com o apelido ‘Khan’, e também deve chegar ao mercado no final do terceiro trimestre. O modelo representa o prestígio da companhia.

Não são feitas menções ao especulado Z3 com LTE, ou sobre o modelo Classic – com QWERTY físico e trackpad -, mas existem menções sobre a atualização do BlackBerry OS para a versão 10.3.1 no quarto trimestre de 2014, mais especificamente para o segundo modelo mencionado nesse post.

650_1000_blackberry-roadmap-is-leaked

Este roadmap não só mostra o que está por vir na BlackBerry, mas também revela o que deixaremos de ter no mercado. Ao que tudo indica, apenas o Z3 e o 9720 seguem vivos, enquanto que os modelos Z30, Z10, Q10 e Q5 devem encerrar os seus ciclos de vida antes do começo do quarto trimestre.

O que vocês acham de tudo isso?

Via N4BB