iphone-test

Então… ninguém aguenta mais falar do ‘bendgate’. Muito menos a Apple, que decidiu mostrar como eles testam os seus dispositivos, antes que os mesmos cheguem ao mercado. Para eliminar alguma sombra de dúvidas se a empresa testa direito os seus produtos.

A Apple convidou alguns veículos de imprensa para que pudessem acompanhar como eles maltratavam os seus novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, em uma área de testes. De acordo com o The Verge (um dos sites convidados para a visita), os testes realizados são muito diferentes, mas mostram detalhes muito interessantes. Um deles realiza pressões de 25 quilos sobre a parte central do smartphone, que acaba dobrando (de forma bem semelhante ao que vimos nos vídeos que mostravam o ‘bendgate’ pela primeira vez).

iphone-test-torsion

Outro teste muito chamativo é o que aplica a torção sobre o dispositivo, que também aplica 10 quilos de pressão sobre a parte central do dispositivo.

Obviamente, não estamos diante dos primeiros testes de estresse realizados em um smartphone. Mesmo assim, é bem interessante conhecer o que a Apple faz para garantir a qualidade dos seus produtos. Ainda mais com a semana tumultuada que eles tiveram, justamente por conta de questões que questionam a qualidade desses mesmos produtos.

img_1880

Via The Verge