titanic-naufrágio-simulação

Muita gente viu o filme “Titanic” de James Cameron. Todo mundo sabe como termina: o naufrágio do navio (spoiler pra você? Ah, vá…). Porém, no filme, apenas a segunda metade do filme (aproximadamente 90 minutos) mostram efetivamente os eventos do naufrágio. Pois bem… você está a fim de ver o navio afundar segundo por segundo? Então esse post é a solução!

A partir do momento que o Titanic se choca com o iceberg até afundar por completo, passaram-se apenas 2 horas e 40 minutos, que estão disponíveis na simulação do vídeo no final do post, que podem ser saltados por capítulos, indo para os momentos considerados chaves desse acontecimento.

E, antes que você me pergunte: não… você não verá o Leonardo DiCaprio nesse vídeo, já que se trata da simulação do Titanic em tempo real, e não do filme de James Cameron.

titanic-naufrágio-simulação-03

A animação “Titanic: Honor and Glory” tem seus capítulos dispostos na descrição do vídeo no YouTube, incluindo textos que descrevem de forma breve o que acontece em cena, inclusive alguns acontecimentos dentro do barco. Vale lembrar que este é um episódio histórico, onde morreram mais de 1.500 pessoas. E a mídia sempre teve um grande interesse por esse acontecimento, onde filmes, musicais, documentários e museus abordam a tragédia.

titanic-naufrágio-simulação-02

O áudio simula o ambiente e os sons que deveriam ser ouvidos naquela situação, ou até mesmo o silêncio do imenso oceano, além de madeiras se partindo, o vento e algumas explosões. A animação faz parte de uma experiência interativa ainda em desenvolvimento, uma espécie de jogo que vai permitir que o jogador se mova pelo barco durante o naufrágio. O jogo deve adicionar alguns episódios relacionados com a preparação da viagem nas ruas de Southampton.

Vídeo a seguir.

 

Via RedditTitanic: Honor and Glory