triscreenlg

Hoje, a maioria dos usuários prefere os smartphones de grandes dimensões, mas nem todos estão dispostos a passearem no parque no final de semana com um tablet no bolso. Uma solução para esse problema pode estar nessa patente da LG, que integra três telas em um único corpo. Mas… mais é melhor? Nesse caso, não acredito muito, mas certamente o departamento de marketing da LG deve encontrar argumentos necessários para justificar um futuro lançamento desse porte.

Essa é uma patente concedida à fabricante sul-coreana nos Estados Unidos, e o design enviado para aprovação já tem três anos de vida. Não é um conceito muito complicado de se compreender nos seus aspectos técnicos: embaixo de uma tela LCD principal, que fica visível o tempo todo para o usuário, ficam ocultas duas outras telas menores, que podem ser deslocadas de forma conjunta ou independente. Estas telas secundárias podem ser utilizadas para mostrar conteúdos como um teclado numérico, telas de configuração, opções de previsibilidade de texto ou até um teclado completo, dividido em duas partes.

O mundo mobile se move rapidamente, mas em uma direção bem diferente do que era em 2010, de modo que provavelmente a LG não tenha planos de lançar (nesse momento) um smartphone com este conceito. Com exceção do NEC Medias W (uma rara exceção, por sinal), parece que os fabricantes vão continuar a tentar evoluir a ideia do tabletphone, buscando a combinação ideal de híbrido entre um smartphone e um tablet, como é o ASUS PadFone ou alguns protótipos que a BlackBerry está trabalhando. Quem viver, verá.
Via USPTO