650_1000_whatsapp-voip

Há dez meses, o WhatsApp anunciou que o recurso de chamadas VoIP chegaria ao aplicativo ainda em 2014. Os usuários adoraram a novidade. Já as operadoras de telefonia móvel… enfim, fato é que desde então não tivemos mais notícias sobre essa funcionalidade. Mas hoje, podemos dizer que sua chegada está mais iminente do que nunca.

O site AndroidWorld publicou várias imagens da interface do recurso de chamadas por voz do WhatsApp na sua versão para Android. As imagens mostram uma interface simples: de um lado, temos o registro de todas as chamadas realizadas pelo aplicativo, que também serão registradas nos chats. Para iniciar uma chamada, bastará acessar alista de contatos, e durante a chamada, é possível acionar o alto-falantes (viva-voz) ou o Bluetooth, passar para o modo de conversa de texto (aparentemente sem interromper a chamada) ou desativar o microfone.

650_1000_whatsapp-voip2

Vendo as imagens, parece que no WhatsApp (ou Facebook) já tem tudo pronto para lançar o beta que inclui essa funcionalidade. Porém, esperamos que tal recurso tenha passado por vários testes. Uma má experiência inicial pode desprestigiar a funcionalidade, e garantir a qualidade das chamadas VoIP não é uma tarefa das mais simples.

Via AndroidWorld