A SEGA lançou mais uma adaptação dos seus jogos de 16 bits para o Android. Vectorman, desenvolvido em parceria com a Bluesky, é mais um clássico do Mega Drive que desembarca nos smartphones.

O jogo é ambientado em uma distopia situada em 2049, onde os humanos deixaram uma Terra contaminada nas mãos de robôs, que deveriam limpar o planeta. Deveriam: um desses robôs assume o comando de tudo, criando uma ditadura, que necessita chegar ao fim pelas mãos do protagonista do game, Vectorman.

 

 

É um jogo de 1995, com poucas mecânicas de um jogo típico de plataforma. Sua jogabilidade é fluída, com controles que se limitam a avançar, saltar e disparar.

O port não vai muito bem na sua operabilidade. A tela é pequena, já que precisa se adaptar ao background do formato mobile, deixando assim duas bordas nas laterais. Os controles ficam muito juntos, e não respondem bem aos nossos comandos.

 

 

Mesmo assim, é prazeroso reviver os tempos dos consoles da década de 1990 nos smartphones. Gráficos e trilha sonora nos transportam para aquele tempo, mas nos perguntamos se tais adaptações são realmente necessárias.

O jogo já está disponível para o Android e, em breve, chegará ao iOS. Seu download é gratuito, mas o game possui anúncios (bem invasivos). Sua versão paga custa 2.29 euros, e remove os anúncios.

 

Download | Vectorman | Android