meizu-logo

Como não existem segredos bem guardados no mundo da tecnologia, não chega a ser surpresa a notícia do vazamento do roadmap de lançamentos da Meizu para 2016.

A Meizu está aos poucos se tornando uma marca reconhecida, com um conceito muito similar ao já utilizado pela Xiaomi. A empresa oferece dispositivos com grandes especificações técnicas com preços muito competitivos. A vantagem deles está na maior distribuição internacional, enquanto que a Xiaomi está presente em poucos mercados ao redor do planeta.

Agora, sabemos qual será o catálogo de dispositivos da Meizu para 2016. Também foram detectados alguns dos aspectos básicos de cada dispositivo, como o tamanho de tela e a resolução para cada um desses modelos, o processador que cada um irá receber e até as variantes de armazenamento, sendo esta última característica aquela que condiciona o preço.

roadmap-meizu-2016

A tabela acima mostra que os modelos Meizu M3, M3 Note e M3 Metal oferecem preços muito competitivos, com o modelo mais básico não alcançando os US$ 100. Também vemos uma contradição com uma informação já publicada, em torno do Meizu Pro 6, que contaria com o processador Exynos da Samsung, no lugar do Helio X25 da MediaTek, que estaria incorporado na versão Mini desse dispositivo.

Provavelmente os modelos Meizu MX6 e Pro 6 serão os que concentrarão uma maior atenção, por serem os modelos mais conhecidos desse fabricante chinês. O tempo vai dizer e confirmar se essa tabela tem algum sentido, ou se será alterada ao longo dos meses.

Via PhoneArena