Parece que as previsões estão se cumprindo, e tudo indica que a Apple está mesmo preparando uma versão de 13 polegadas do MacBook Pro Retina Display. A última “evidência” deste modelo ainda não oficial apareceu com o resultados de benchmarks realizados com o Geekbench 2, que lista o novo equipamento da Apple com CPU idêntica ao modelo apresentado em 2012, com 4 GB de RAM.

Este suposto MacBook Pro Retina Display de 13 polegadas incorpora um processador Intel Core i7-3520 com dois núcleos, de 2.9 GHz, incorporando apenas a metade da quantidade de RAM que os modelos comerciais. Mas isso pode se dar pelo simples fato desse modelo ser um item de desenvolvimento ou protótipo, e não a versão final do portátil.

O portátil chegaria ao mercado com o Mac OS X Mountain Lion como sistema operacional e, obviamente, uma tela Retina Display com grande densidade de pixels. Não podemos ignorar a hipótese do modelo desconhecido, que recebe o nome MacBookPro10.2, também poder ser obra da imaginação de alguém que decidiu falsificar os resultados no site Geekbench, mas os precedentes da fonte dão credibilidade à informação, já que no mês de maio eles filtraram dados muitos similares sobre a atualização do modelo de 13 polegadas, que acabaram se confirmando durante a WWDC 2012, junto com a apresentação do modelo Retina de 15 polegadas.

Outros detalhes como o identificador da placa lógica integrada no equipamento parecem estar em sintonia com rumores previamente publicados, e os pontos obtidos nos testes (7806) também estão muito próximos dos obtidos do modelo de 13 polegadas mid-2012, que com seus 8 GB de RAM alcança o valor de 7.841 pontos no mesmo Geekbench. Com tudo isso, a ideia que a Apple lance um novo modelo de MacBook Pro com Retina Display pode resultar em um catálogo mais amplo de produtos para o consumidor, além de poder ampliar o sucesso da Apple junto aos fãs da empresa, que não desejam comprar um notebook com uma tela maior.

Via Pocket-Lint