GALAXY-Note-3-NEO-SamMobile-3

E, pelo visto, a inundação de produtos da Samsung no mercado mobile vai continuar. Além do suposto Galaxy S5, podemos ter uma versão “econômica” do Galaxy Note 3, que receberia o sobrenome Neo ou Lite.

Suas supostas especificações técnicas o posicionariam entre o Note 2 e o Note 3 (já falamos sobre isso no blog nesse post e nesse post). Agora, temos as imagens de imprensa do futuro novo phablet dos coreanos. Além disso, um suposto preço de venda desbloqueado também foi revelado, e essa informação vai surpreender a muitos. Negativamente.

Pensado em ser um modelo para bolsos menos afortunados, o Samsung Galaxy Note 3 Neo contará com algumas restrições técnicas em relação ao Note 3, como por exemplo uma tela de 720p no lugar de 1080p, 2 GB de RAM e câmeras com qualidade inferior. Porém, a economia nas características não será grande. Se o vazamento (cujos dados são de uma loja online belga) estiverem corretos, o Galaxy Note 3 Neo chegará ao mercado europeu por 599 euros, um preço que não é tão mais barato que o Note 3 original por lá. Com isso, o novo modelo da Samsung não seria tão atraente assim, principalmente diante das alternativas que outros fabricantes oferecem.

Fora isso, as imagens de imprensa só confirmariam a sua semelhança como Note 3, com uma grande tela, a presença da caneta S-Pen, e a carcaça traseira com o material que imita o couro como revestimento.

Com esse vazamento, tudo indica que o modelo será apresentado ou em um evento específico, ou na Mobile World Congress 2014, em fevereiro. A feira de Barcelona seria o local mais adequado e provável para o seu anúncio. Até porque (entendo eu) o Galaxy S5 deve ser o grande destaque do primeiro semestre da Samsung. E com certeza eles vão querer que esse seja o produto principal, em um lançamento exclusivo.

GALAXY-Note-3-NEO-SamMobile-2 GALAXY-Note-3-NEO-SamMobile-1 GALAXY-Note-3-NEO-SamMobile-4 GALAXY-Note-3-NEO-SamMobile-5

Via SamMobile