mwc-samsung-galaxy-s5-0001-1

O Samsung Galaxy S5 está prestes a chegar ao mercado de (quase) todo o planeta – inclusive no Brasil. No próximo da 11 de abril, o novo modelo top de linha dos coreanos se coloca disponível para o consumidor. Porém, ao que tudo indica, a versão acessível desse smartphone está prestes a chegar. Tão perto, que já tem site publicando as especificações técnicas do suposto Samsung Galaxy S5 Mini.

O vazamento veio das mãos do site SamMobile, que ao longo dos anos já se provou uma fonte (quase) sempre confiável sobre os assuntos envolvendo a fabricante sul-coreana. De acordo com a publicação deles, o Galaxy S5 Mini (modelo SM-G800 – é possível que existam vários modelos do mesmo dispositivo) contará com uma tela de 4.5 polegadas Super AMOLED (720p), ou seja, melhor que a resolução do Galaxy S4 Mini (960 x 540 pixels).

Além disso, o novo S5 Mini contará com o sistema operacional Android 4.4 KitKat, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels e bateria de 2.100 mAh. Não há detalhes concretos sobre o seu processador, mas muito provavelmente teremos um chip Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos. É esperado também que o dispositivo seja resistente à água e poeira.

Se todas essas especificações técnicas forem confirmadas (ainda estamos lidando com tais dados como rumores) e se o modelo tiver um preço competitivo, o Galaxy S5 Mini poderá ser uma excelente opção dentro dos modelos de linha média. Resta agora esperar para saber se tudo isso se confirma. Ficaremos na torcida.

Via SamMobile