Tudo indica que o pessoa da Qualcomm tenha dado com a língua nos dentes antes do tempo, por anunciar que está trabalhando com a LG no desenvolvimento de um smartphone de quatro núcleos. Mas parece que ela não é a única que não sabe guardar segredos. A própria LG lançou um pequeno teaser, que revela as principais virtudes do misterioso smartphone, e pelo o que pudemos ver, a coisa promete, e muito.

Apesar do vídeo que você poderá ver abaixo estar inteiramente em coreano, contratando um tradutor rápido na internet (a.k.a. Google Translator), pudemos descobrir que muito além do já sabido processador Snapdragon S4 Pro (um quad-core de segunda geração, de 1.5 GHz), a unidade vai contar com o chip gráfico Adreno 320, e conectividade LTE. Graças a este combo, o smartphone poderá contar com um melhor rendimento gráfico e melhor gestão de consumo de energia, assim como uma potência boa o suficiente para tornar a reprodução de vídeos em alta definição uma experiência prazerosa, sem problemas de travamentos ou engasgos.

Além disso, o usuário pode até aplicar os efeitos de zoom sem maiores problemas, em fotos e vídeos, tal como demonstrou um dia o Optimus 4X HD. Sua tela deve contar mesmo com 4.7 polegadas de tamanho, com resolução de 720p e tecnologia IPS, 2 GB de RAM e o modelo deve ainda incluir uma câmera traseira de 13 megapixels. O único ponto de decepção pode ser a presença do sistema operacional Android Ice Cream Sandwich no lugar do Jelly Bean.

Detalhes fundamentais, como o seu design, preço ou disponibilidade não foram revelados. Mas é sempre bom lembrar que a IFA 2012 está próxima, e que é quase certo que tais segredos sejam revelados na feira da Alemanha.

O objetivo da LG é claro com este lançamento: bater de frente com o Samsung Galaxy S III, principalmente no valioso mercado asiático. A necessidade dos concorrentes em lançar produtos com especificações mais generosas se faz cada vez mais urgente, principalmente quando todos eles observam que a Samsung está conquistando uma grande fatia de mercado, com vendas expressivas dos seus modelos mais avançados. E, como o mercado asiático é um dos menos afetados pela crise financeira mundial, é providencial para a LG e os demais concorrentes da região lançarem os seus produtos, buscando conquistar o consumidor com os seus produtos.

Vídeo abaixo.

Via The Verge