650_1000_steam-link_04

A Valve e suas Steam Machines contam com um longo caminho até chegar ao produto final, mas aos poucos vemos produtos que nos ajudam a entender o que eles querem com a nova plataforma. Um deles é um pequeno dispositivo que aposta no streaming de jogos a partir do computador, o Steam Link, que deve chegar ao mercado em novembro.

O Steam Link fará o meio do caminho entre o computador e a TV da sala de casa. Dentro dele teremos o sistema operacional Steam OS, baseado no Linux, mas que não deve receber um hardware muito potente.

650_1000_steam-link_02

Ou seja, podemos ter no quarto um equipamento mais potente, para trabalho ou jogos, e na sala, uma excelente tela para jogar. Aproveitando a rede doméstica, o Steam Link faz o meio campo entre os dois produtos.

O Steam Link conta com uma saída HDMI, porta Ethernet e portas USB. A saída de vídeo do produto suporta os modos 1080p/60Hz, e é compatível com Windows, Mac e Linux.

O controle para interagir com o conjunto é o Steam Controller, que custa US$ 50 e também chega ao mercado em novembro. O Steam Link custa US$ 50.

steam-controller

Via SteamDB