valve-htc-vive

A Valve quer facilitar a vida dos desenvolvedores de games para a realidade virtual. Para isso, eles começaram a enviar unidades do HTC Vive totalmente gratuitas para um pequeno grupo de developers.

Seja um estudo grande ou um pequeno desenvolvedor inteligente, a Valve também oferece um capacete de realidade virtual para testar as criações. Igualmente de graça.

Um porta-voz da Valve revelou ao Ars Technica que a empresa iniciou um programa para fomentar o desenvolvimento de conteúdo para os óculos de realidade virtual. Basta o desenvolvedor se inscrever e esperar para saber se vai receber um HTC Vive de graça. Pelo menos será assim por um tempo, mas pode ser que no futuro eles comecem a cobrar por isso.

Não foi revelado qual será o processo de escolha dos desenvolvedores. A única coisa explicada é que não importa o tamanho do estúdio ou se são desenvolvedores independentes. As primeiras unidades foram enviadas, e levando em conta o modelo oferecido, certamente eles vão receber várias solicitações.

Via Ars Technica