O Steam vai chegar ao Linux, e agora é pra valer. Isso deixou de ser uma conjectura ontem (17), e se tornou uma declaração oficial da empresa, depois da Valve lançar o seu cliente para computadores Mac, acalmando assim todos os linuxeiros que estavam de forma constante perguntando sobre a versão do Steam para o sistema operacional do pinguim.

De fato, o que foi anunciado ontem é o seu desenvolvimento oficial do serviço para o Linux, sem a Valve informar uma data de lançamento do programa para esta plataforma. Para documentar esse desenvolvimento, eles criaram um blog específico para registrar os passos da evolução do Steam para Ubuntu, que já está sendo portado enquanto os programadores estão otimizando o Left 4 Dead e trabalham em outros títulos da empresa.

Aproveitando o grande interesse que esse anúncio certamente vai trazer entre os membros das comunidades Linux, a equipe por trás do projeto também está pedindo ajuda e impressões ao público para melhorar a sua plataforma de software, não sem avisar que mesmo que o Ubuntu ainda seja o seu objetivo principal, outras distribuições também poderão receber a sua própria variante do Steam, caso essa fase inicial se converta em sucesso.

Via blogs.valvesoftware.com