Por que a Valve estaria atrás de um engenheiro eletrônico? Como falamos de uma empresa que se dedica ao software, basta pensar nas remotas possibilidades;

1) eles estão pensando em um console Steam de baixo custo;
2) Eles estão ajudando no desenvolvimento do hardware dos próximos consoles da Sony e/ou Microsoft.

Na verdade, nenhuma das duas coisas. E isso pode ser muito bom, pois o próximo projeto deles pode ir muito além do que as alternativas anteriores.

A Valve lançou recentemente um blog oficial, para manter os seus fãs informados sobre as últimas novidades do estúdio, e um dos seus primeiros posts é assinado por Michael Abrash, ex-programador da Microsoft e id Software. No texto, ele conta que quando foi contratado pela Valve como chefe de I+D, a empresa não disse no que ele tinha que trabalhar. No seu lugar, eles perguntaram o que ele poderia fazer pela empresa. Com isso em mente, ele embarcou em um projeto de computadores portáteis, em um projeto experimental, que resultou em diversos conceitos.

Em outras palavras, a Valve está trabalhando oficialmente em seu hardware próprio, mas não podemos esperar pelo lançamento de qualquer produto em curto prazo. Abrash já adverte que não será feito nenhum anúncio na E3 2012.

Via Blog Valve