SteamControllerNotes

Desde que foram anunciadas, as Steam Machines são muito aguardadas, e a notícia desse post é um pouco desalentadora, pois vai pedir de muita gente uma boa dose de paciência. A Valve anunciou que o lançamento do seu computador/console foi adiado até 2015.

A informação foi publicada na página de anúncios Steam Universe da empresa, acompanhada da imagem que ilustra esse post. O motivo desse adiamento está relacionada a várias melhorias que estão sendo incorporadas no sistema, como o uso de controles sem fio. A empresa explica que eles querem oferecer “a melhor experiência de jogos possível”, o que quer dizer que o produto só vai sair ao mercado quando ele estiver pronto, e não antes disso.

Em todo caso, vale a pena lembrar que existem 14 empresas fabricando as Steam Machines, e que o anúncio não deixa claro se o adiamento é geral, ou apenas para os consoles da Valve. Seja como for, a notícia não é de agrado para quem esperava com ansiedade o lançamento desses consoles. Mas devemos reconhecer que é melhor demorar e ter um bom produto final do que antecipar o lançamento com algo cheio de problemas.

Via Steam Universe