Messenger Lite

 

Sim, amigos! É possível ser feliz na vida e obter uma autonomia de bateria muito maior no seu smartphone instalando o Messenger Lite no seu dispositivo.

Recentemente eu escrevi um post aqui no TargetHD.net falando sobre como o Messenger, aplicativo de mensagens independente do Facebook, estava se transformando em um verdadeiro monstro, com uma grande quantidade de recursos e funcionalidades que, apesar de bem vindas, prejudicou sensivelmente a experiência de uso do aplicativo.

Ao meu ver, tantos GIFs, emojis e add-ons deixaram o aplicativo mais e mais pesado. Sem falar que as buscas das conversas está bem mais lenta, deixando um delay horrível para quem quer um pouco mais de agilidade no dia a dia.

Pois bem, para aqueles que não podem abrir mão do Messenger para o seu dia a dia para mensagens rápidas (é o meu caso, pois uso muito para o trabalho), o Messenger Lite é a salvação da lavoura.

 

 

Como a versão é pensada nos usuários que vivem em locais onde a qualidade da conexão de internet é péssima, o Messenger Lite deixa de lado todas as porcarias que estão presentes na versão principal, focando exclusivamente no envio de mensagens de texto, fotos e algumas figurinhas leves, que não prejudicam ninguém.

Nessa versão, você perde as funções de chamadas de voz e vídeo, mas levando em conta que o WhatsApp já oferece isso, por que ter dois aplicativos que replicam as mesmas funcionalidades? É sempre melhor poupar recursos do seu dispositivo simplificando seu uso.

Estou utilizando o Messenger Lite nos últimos dias, e minha experiência com o mesmo está sendo ótima. Apesar de não ter mais as notificações e as atualizações de mensagens em tempo real, eu reconheço que ter a versão em uso até aumentou a minha produtividade diária.

De novo: de forma bem estranha, o Lite não está disponível no Brasil, mas é possível instalar o app em seu smartphone (Android 4 ou superior) via APK Mirror, clicando nesse link. Lembre-se de autorizar o seu dispositivo a instalar apps de terceiros, autorizando a instalação via fontes desconhecidas (vá nas Configurações > Segurança e realize o ajuste necessário nesse item).