Essa é apenas uma imagem conceitual

Essa é apenas uma imagem conceitual

A VAIO vai, por fim, rivalizar com a Sony. Para quem não se lembra, a divisão de portáteis dos japoneses foi vendida no começo de 2014, e agora uma fonte nipônica (não oficial, mas muito confiável) garante que a VAIO vai iniciar em janeiro a sua investida no mercado de smartphones.

Inicialmente os produtos serão comercializados no Japão, competindo diretamente com a linha Xperia. Vale lembrar que a Sony ainda mantem 5% de participação na VAIO, mas a nova empresa é 100% independente.

Questões como a plataforma que a VAIO vai usar ainda não foram respondidas. Tudo indica que eles vão na aposta segura do Android. Nas especificações do primeiro telefone, pouco foi dito. Na verdade, temos apenas a confirmação de uma tela de 5 polegadas.

Mesmo sem muitas informações, sabemos que o modelo contará com um aplicativo da operadora virtual Japan Communications, que vai abrir as portas para as chamadas de vídeo e voz, além de e-mails. Essa parceria é resultado de uma lei nipônica, que obriga que os dispositivos devem ser oferecidos de forma livre, eliminando a dependência das operadoras tradicionais.

Os primeiros protótipos da nova VAIO (dos notebooks) contam com ótima aparência, o que levanta as expectativas sobre os smartphones. Esperamos algo com preço competitivo e design chamativo.

Via Asia Nikkei