vaio-logo

A Vaio apresentou os primeiros notebooks que serão lançados no Brasil depois de se tornar uma empresa independente, separada da Sony. O modelo Vaio Fit 15F começa a ser vendido no mercado brasileiro a partir de hoje (16), enquanto que os notebooks tops de linha Vaio Pro 13G e Vaio Z só chegam em 2016.

Vale lembrar que todos os modelos listados nesse post serão montados em território nacional pela Positivo Informática, que é parceira da Vaio nessa empreitada.

 

vaio-15f

Começamos pelo Vaio Fit 15F, que conta com processadores Intel Core i3/i5/i7 de quinta geração (Broadwell), 1 TB de HD (5.400 RPM), 4 ou 8 GB de RAM, tela de 15.6 polegadas (1366 x 768 pixels), GPU integrada Intel HD Graphics, gravador de DVD, bateria de 4 células e sistema operacional Windows 10.

O Vaio Fit 15F tem peso de 2.22 kg e 26 mm de espessura, além de alto-falantes duplos de 2W com subwoofer. Os preços sugeridos variam entre entre R$ 2.7 mil e R$ 5 mil, de acordo com as especificações escolhidas.

 

vaio-pro-13g

Já os modelos top de linha, Vaio Pro 13G e Vaio Z chegam ao mercado em 2016, e não contam com preços revelados. Mas desde já podemos esperar valores elevados, uma vez que estamos falando de notebooks da Vaio, sem falar nas altas sucessivas da cotação do dólar.

O Vaio Pro 13G possui um corpo de liga de magnésio bem acabado, peso de apenas 1.03 kg, teclado retro-iluminado e armazenamento em SSD, além de uma ótima tela de 13.3 polegadas (1920 x 1080 pixels), e várias possibilidades de conexão, incluindo Ethernet e VGA.

 

vaio-z-2015

O Vaio Z é um híbrido cuja tela é suportada por uma dobradiça bem no centro. O dispositivo se transforma em um tablet, já que sua tela sensível ao toque de 13.3 polegadas (2560 x 1440 pixels), com suporte para caneta Stylus, SSD com entrada PCI-Express, bateria com autonomia de até 15 horas de uso, com a ajuda do modo de baixo consumo. Seu peso é de 1.34 kg, com um acabamento que combina carbono e alumínio.

A Positivo será responsável por montar os notebooks da fabricante japonesa no Brasil, além de cuidar do marketing, vendas e assistência técnica da Vaio no Brasil. Para quem comprou um Vaio da Sony, a assistência continuará sendo feita pela Sony. Já a nova leva que chega ao mercado agora é feita pela Positivo, com garantia de um ano. Todo o projeto e a engenharia dos notebooks será feita pelos japoneses da Vaio.