smartphone-mobile-security

Um estudo realizado pela Accenture revela que a maioria dos usuários do planeta estão cansados de usar senhas, um sistema tradicional que muitos criticaram e questionaram como algo obsoleto e cada vez menos seguro.

Participaram do estudo um total de 24 mil pessoas de todo o planeta, e mais de 60% opinaram que o clássico sistema de nome de usuário e senha é algo incômodo, enquanto que 77% estão abertas a testarem possíveis sistemas alternativos.

Analisando o resultado pelos países, os usuários mais abertos a novos sistemas são a China e a Índia, com 92% e 84%, respectivamente. Outro dado interessante que o estudo revela é que, de todos os participantes, apenas 46% confiam na segurança dos seus dados pessoais, uma porcentagem que chega aos 50% em países em desenvolvimento, e cai para 42% em países desenvolvidos.

Não resta dúvidas de que a senha como sistema de segurança já tem muito tempo de mercado, e que sua manutenção em certos setores é algo amplamente criticável e questionável. Mas em muitos casos, é o suficiente: sempre que a utilizamos corretamente e precisamos em um uso simples e prático.

Via Fudzilla