google-nexus-7-2013-00

Segundo informam alguns usuários que já receberam o novo Nexus 7 lá fora, o dispositivo está apresentando alguns problemas com o seu módulo de GPS, ocasionando alguns problemas localizados, como queda na navegação, perda de sinal e até mesmo a inutilização do recurso de forma constante.

Em algumas ocasiões, a reinicialização do dispositivo é a solução adotada para que o mesmo volte a funcionar. Porém, em outros casos, nem mesmo essa medida ajuda a evitar que o problema do GPS volte a aparecer.

Aparentemente, a Google já estaria trabalhando em uma solução, mas detalhes sobre quando e como o problema estará resolvido não foram revelados. O que é sugerido é que os usuários desativem o recurso Google Play Services, algo que poderia servir de “placebo”, para assim evitar inconvenientes maiores.

Porém, ao desabilitar o recurso, outras recursos do dispositivo simplesmente iriam parar de funcionar. Ou seja, estamos na situação onde você cobre a cabeça, mas deixa os pés de fora.

Ficamos na espera de uma solução para o problema, antes que o produto comece a ser distribuído em outros países (com esse problema como “brinde”.

Via Phone Arena, Fóruns de Produto da Google