Um curioso estudo feito nos Estados Unidos e Reino Unido revela que os usuários do iPhone são mais propensos a se conectarem nas redes Wi-Fi com os seus dispositivos do que o Android. Segundo os dados da ComScore, nos Estados Unidos 32% dos usuários do Android se conectam nas redes Wi-Fi, enquanto que 71% dos usuários do iPhone adotam isso como prática habitual.

No Reino Unido, os números se repetem, mas com uma diferença menor: 87% dos usuários do iPhone se conectam à internet via Wi-Fi, enquanto 57% dos usuários Android fazem o mesmo.

Mas… qual seria o motivo para tamanha diferença? O estudo não mostra isso, mas tudo indica que o menor número de ofertas de tarifas do plano de dados no Reino Unido (diante de uma maior oferta nos Estados Unidos) podem explicar o uso maior do Wi-Fi na terra da Rainha. Outra pergunta que não quer calar é: por que usar a conexão móvel, quando você tem um Wi-Fi ao seu dispor? Aqui, podemos especular que alguns usuários vão preferir usar as redes LTE “se as condições forem boas”.

Outro argumento é que a conexão do iPhone em uma rede Wi-Fi é mais simples que o Android e, por fim, se especula que todo esse cenário pode ser uma consequência da ampla cota de mercado do Android. Ou seja, mais usuários, mais gente menos habilidosa no manejo dos dispositivos. E, nesse caso, a conexão mais simples e direta é a do plano de dados.

Via Mashable