Um recente estudo comparativo colocou lado a lado o índice de satisfação dos usuários do iPhone e do Samsung Galaxy, e os resultados mostram um maior nível de satisfação para os usuários dos coreanos.

O estudo teve base nas reações dos usuários no Twitter, e indicou que, desde 2016, os usuários do iPhone estão muito menos satisfeitos que aqueles que contam com smartphones Samsung Galaxy.

O gráfico abaixo mostra esse índice de satisfação maior para os dispositivos da Samsung.

 

 

Porém, o mesmo gráfico mostra uma grande queda nessa satisfação dos dispositivos Galaxy, que acontece no período onde os primeiros problemas do Galaxy Note 7 são divulgados.

Mesmo com a consistência da satisfação em relação ao iPhone (entre 60% e 70%), a Samsung se recuperou, voltando a superar os telefones da Apple.

 

 

Depois da baixa procura pelo iPhone 8 e iPhone 8 Plus, o iPhone X aparece como “salvador” das receitas da Apple, pela elevada procura. É um modelo muito procurado, mesmo sendo um produto de menor qualidade que o iPhone 8 e 8 Plus, além de ser bem mais caro.

Além disso, o nível de satisfação dos usuários do iPhone está aumentando, justamente pelo hype gerado pelo iPhone X.

No geral, as postagens da Samsung são claramente mais positivas, e pela tendência geral, o iPhone X pode não ser suficiente para entregar para a Apple a liderança nesse aspecto.