Usuários do iPhone se divertem mais com os seus smartphones. Uma pesquisa da Arbitron Mobile US revela que os donos de um iPhone gastam mais temo jogando em seus dispositivos que os usuários do Android. Segundo o estudo, 85.7% dos usuários do smartphone da Apple se divertiram com joguinhos durante o mês de dezembro de 2012, enquanto que 76% dos usuários do Android fizeram a mesma coisa, no mesmo período.

A pesquisa também mostra que os usuários do iPhone acessam jogos em seus dispositivos pelo menos 151.5 vezes por mês, enquanto que os usuários do Android fazem a mesma coisa em 94.6 oportunidades. Os usuários do iPhone gastam, em média, 12h23 jogando em seus smartphones, enquanto que os usuários do Android gastam 8h04 rodando jogos.

A Arbitron afirma que os jogos para smartphones compõem hoje 78.8% de de todo o cenário de atividades dos usuários em seus dispositivos, seguido de perto pelas redes sociais. Na sequência, temos a navegação na web e as chamadas telefônicas. Entre os jogos mais populares, Words With Friends é o líder nas duas plataformas (Android e iOS). No iOS, os mais populares são: Scramble With Friends, Temple Run, The Simpsons: Tapped Out e Draw Something. Já no Android, os mais populares são: Agry Birds Star Wars, Scramble With Friends, Drag Racing e Fruit Ninja.

Via SlashGear